Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Aguiar da Beira comemora feriado municipal a 10 de fevereiro

Celebrações incluem reconhecimento municipal das entidades que prestam serviços à comunidade no combate à pandemia da Covid-19

O Município de Aguiar da Beira assinala, esta quinta feira, a 10 de fevereiro, o feriado municipal com uma cerimónia oficial nos Paços do Concelho. As comemorações acontecem na manhã do próprio dia festivo.

A sessão solene das comemorações do Dia do Município terá início com o hastear da bandeira ao som do hino nacional, pelas 10 horas, seguindo-se as intervenções dos presidentes da Assembleia e Câmara Municipal de Aguiar da Beira e o reconhecimento municipal das entidades que prestam serviços à comunidade no combate à pandemia da Covid-19.

À semelhança de anos anteriores, a autarquia irá também distinguir os alunos do Agrupamento de Escolas Padre José Augusto da Fonseca com melhor aproveitamento escolar, assim como dos jovens aguiarenses que ingressaram no ensino superior no ano letivo 2020-2021.

As comemorações encerram com um momento musical protagonizado pelos alunos do ensino articulado especializado da música do Agrupamento de Escolas de Aguiar da Beira e do Conservatório de Música de Ferreirim.

O feriado municipal de Aguiar da Beira assinala-se anualmente a 10 de fevereiro, evocando a recuperação concelhia, datada do mesmo dia do ano de 1898 e que este ano completa 124 anos, após ter pertencido durante dois anos ao Município de Trancoso.

Recorde-se que, no ano passado, devido às contingências provocas pela pandemia da Covid-19, o feriado municipal ficou marcado apenas pelo hastear da bandeira a meia haste, “em manifestação de pesar, homenagem e solidariedade do município para com todos os munícipes e todas as munícipes que se encontram enlutados e em particular para com todos e todas que perderam a vida pela doença provocada pelo vírus Sars-Cov-2 e seus familiares”.

Partilhar com...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Print this page
Print

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *