Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

ARC Sport campeã nacional de ralis

Título absoluto para Ricardo Teodósio e José Teixeira e título de equipas para preparadora de automóveis de competição aguiarense

Grande festa no Algarve. Ricardo Teodósio e José Teixeira sagraram-se, pela primeira vez, campeões nacionais de ralis e a ARC Sport revalidou ainda o título nacional de equipas. Uma dupla vitória para a empresa de construção, preparação e assistência de automóveis de competição aguiarense.

No Rallye Casinos do Algarve, na última prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), a 2 do corrente mês, a dupla algarvia, ao volante do Skoda Fabia R5 assessorado pela ARC Sport, não necessitava vencer o para conquistar o título absoluto, e acabou por terminar a classificativa em segundo, atrás de Bruno Magalhães (Hyundai i20). Foi o terceiro segundo lugar da equipa na edição de 2019 do CPR, que liderou desde a primeira corrida, em Fafe, tendo vencido ainda em Mortágua. O suficiente para que fosse possível realizar o sonho de uma vida.

“É verdade conseguimos realizar o nosso sonho. Uma aspiração partilhada por todos os nossos apoiantes e por uma equipa fantástica que tornou possível alcançar o nosso objetivo. Cheguei ao tão desejado título de campeão na minha terra, o que me dá uma alegria ainda maior. Não ganhámos a prova, é verdade, mas também não havia necessidade de vencer. Esta é uma alegria imensa, que quero partilhar com todos aqueles que tornaram real este título. Se tudo correr bem, estamos cá para o ano, para revalidar o título”, afirmou, visivelmente feliz, Ricardo Teodósio.

Foi necessária alguma frieza e contenção para agarrar o título. Contas apertadas ao longo da prova, com uma gestão emocional permanente, a que não foi alheio o imprescindível navegador José Teixeira.

A prova algarvia foi ainda o coroar da formação de Aguiar da Beira com a conquista, pela 2ª vez consecutiva, do título de Campeã Nacional de Ralis por equipas. Um motivo de orgulho para todos os elementos da ARC Sport, embora para Augusto Ramiro tenha sido mais importante a obtenção do título de pilotos por parte de Ricardo Teodósio.

“Quero dar os meus parabéns ao Ricardo Teodósio e ao José Teixeira pelo título e por um ano fantástico de ralis que realizaram. Para toda a equipa, os meus agradecimentos por tudo o que fizeram, incluindo algum trabalho não visível, mas que foi determinante para chegar a este título. Um agradecimento à Skoda, e em especial ao Engº. Sérgio Dinis, que tornaram possível alcançar todos os nossos objetivos, não só o título de pilotos, como também o de equipas, onde todos os outros pilotos também foram essenciais”, disse Augusto Ramiro.

Para além destes sucessos, a equipa aguiarense destacou ainda as boas prestações na prova dos pilotos Pedro Almeida, 5º classificado no campeonato, Miguel Correia e Pedro Paixão, todos acompanhados pela ARC Sport.

Partilhar com...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Print this page
Print

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *