Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

“Era dia 9 de julho de 2010 quando esta bonita, mas nem sempre fácil, história chamada jornal +AGUIAR DA BEIRA começou a ser escrita. Uma publicação periódica dedicada ao concelho de Aguiar da Beira, com informação credível e utilitária, sem qualquer subordinação de natureza política, ideológica e/ou económica, atuante e aberta a tudo o que contribua para a democracia e para a promoção material e cultural do povo. Tem, ao longo destes capítulos, procurado fazer a diferença, acrescentar valor e deixar marca no desenvolvimento da nossa região, contribuindo com diversas ações sociais impactantes no território, para além de manter a população mais informada e próxima. O jornal +AGUIAR DA BEIRA tem sido o principal promotor do concelho, dentro e fora do país; é uma marca glocal, com impacto e retorno de investimento!

O jornal +AGUIAR DA BEIRA abrange sensivelmente um espectro de 2000 leitores e leva o nome de Aguiar da Beira, as suas notícias e atividades de empresários e patrocinadores a dois continentes e nove países. E os números aumentam quando falamos do online, com 5291 seguidores no Facebook. É uma das páginas relacionadas com o concelho mais visitada nas redes sociais.

É, nesse sentido, para que o alcance seja ainda maior, que surge o +AGUIAR DA BEIRA Onlinewww.maisaguiardabeira.pt. A plataforma digital disponibilizará conteúdos jornalísticos de proximidade (na sua maioria apenas acessíveis a subscritores), complementando, e não substituindo, a estrutura física atual (edição impressa) do jornal +AGUIAR DA BEIRA. O site possibilitará divulgar informação e conteúdos complementares do suporte em papel, bem como ampliar a visibilidade dos produtos e serviços do território.

Esta nova dimensão permite a adaptação do jornal às novas tendências da comunicação e do próprio jornalismo, recorrendo às “novas tecnologias”, num mundo cada vez mais conectado pela internet, estando tanto a informação como uma compra à distância de um “click”. Por outro lado, possibilita também reforçar a proximidade com as nossas comunidades aguiarenses residentes no estrangeiro e com a população mais jovem e mais ligada às tecnologias, público cada vez mais desligado da imprensa tradicional. A plataforma vem ainda reforçar a oferta de soluções e serviços de publicidade, permitindo a particulares, empresas e organizações tirar melhor proveito dos seus investimentos promocionais e chegar de forma mais rápida aos seus clientes e potenciais clientes.

O +AGUIAR DA BEIRA, com esta solução complementar online, ambiciona um reforço da marca, uma maior amplitude geográfica, um maior número de pessoas a interagir com o jornal e uma maior proximidade com as pessoas que possuem uma ligação ao território, sem alterar a sua essência de informar, com rigor, de factos da atualidade que sejam do interesse público. Contamos com a sua colaboração. Obrigado!”

 

Assine o jornal +Aguiar da Beira e tenha acesso ao melhor conteúdo informativo, serviços e produtos do Concelho de Aguiar da Beira!