Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

“Cabicancas” só sabem ganhar em casa

ADRC Aguiar da Beira contabiliza duas vitórias caseiras e duas derrotas fora de portas nos últimos quatro jogos

Futebol | 1ª Distrital Sénior

Na ressaca da derrota em Manteigas a contar para a primeira jornada do campeonato, a ADRC Aguiar da Beira recebeu e venceu os “Vilanovenses” por uma bola a zero, golo apontado ao passar do minuto noventa pelo médio Celso com um pontapé acrobático que só parou nas redes da equipa forasteira, garantindo assim os primeiros três pontos no campeonato.

Esta vitória foi “sol de pouca dura”, uma vez que, a contar para a terceira jornada do campeonato, os jogadores aguiarenses voltaram a perder fora de casa, mais uma vez por duas bolas a uma, no terreno do Vilar Formoso. O ponta de lança “Jovi” ainda reestabeleceu a igualdade ao minuto 36 para a equipa de Nuno Sena, no entanto, a equipa da casa conseguiu chegar ao golo da vitória a meio da segunda parte.

Após este “tropeção” fora de casa, a equipa reajustou-se para receber o Celoricense e venceu por 2-1, com o avançado brasileiro “Jovi” a marcar pelo segundo jogo consecutivo, assegurando os três pontos aos 86’.

Para finalizar este mês caótico para os “cabicancas”, as fragilidades fora de casa voltaram a fazer-se sentir, com uma derrota por duas bolas a zero na deslocação ao terreno do recém-promovido ACD Vila Franca Naves, com dois autogolos do defesa central Marco Aurélio e num jogo em que acabaram apenas dezanove jogadores dentro de campo. Fruto de uma expulsão para cada lado e da lesão de Bruno Coelho que, apesar de ter abandonado o terreno de jogo, estará apto para o próximo jogo.

Cumpridas cinco jornadas do campeonato, a ADRC Aguiar da Beira encontra-se na 9ª posição do campeonato, com apenas seis pontos e em igualdade pontual com o Gouveia. Na próxima jornada, os aguiarenses irão receber o Vila Nova Foz Côa, que se encontra na décima segunda posição, a três pontos da linha de água.

De destacar as lesões do capitão Celso e do central Rúben, que na última jornada não foram opção, e a expulsão do médio David Teixeira que recebeu a cartolina vermelha numa entrada dura contra o Vila Franca Naves, poucos minutos após de ter entrado na partida.

Francisco Diogo

Partilhar com...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Print this page
Print

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *