Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Centenas de pessoas vão correr e caminhar pelo “míscaro” e pela floresta

Trail do Míscaro espera cerca de meio milhar de participantes em Aguiar da Beira. Inscrições decorrem a bom ritmo e terminam a 17 de novembro

 

Uns vão pela competitividade na corrida ou na caminhada, outros pelo míscaro ou por solidariedade com a floresta. No total, a organização espera atingir o limite máximo de participantes, cerca de 500, nas provas de Trail Longo (+/-30 km), Trail Curto (+/-15 km) e Caminhada (+/-8 km) do Trail do Míscaro, que se vai realizar a 24 deste mês, inserido no VII Certame Gastronómico do Míscaro de Aguiar da Beira. As inscrições decorrem a bom ritmo, mas ainda há vagas.

Para garantir a presença na 6ª edição do Trail do Míscaro, deverá inscrever-se e regularizar a inscrição até ao dia 17 de novembro, através da página oficial do evento – www.facebook.com/traildomiscaro, ou do portal acorrer.pt, ou junto de um embaixador do evento. A inscrição inclui t-shirt oficial, banho, seguro, abastecimentos, almoço, prémios e sorteio de produtos.

A organização garante que “será uma excelente experiência” em que “os participantes irão ter oportunidade de correr e caminhar por terrenos onde rebenta o ‘míscaro amarelo’, o mais apreciado, mas também outros cogumelos selvagens, e degustar diversas iguarias da época durante o percurso, para além de poderem desfrutar de belas paisagens, tradições rurais e ainda das diversas atividades a acontecer no Certame Gastronómico do Míscaro”.

Realce ainda para a vertente solidária do evento: “por cada participante será doada uma árvore autóctone para a (re)florestação do concelho”. Nos últimos dois anos, o Trail do Míscaro já contribuiu para a plantação de mais de 500 árvores autóctones no território.

As provas de Trail Longo e Trail Curto vão desenrolar-se pelos trilhos da vila de Aguiar da Beira e das localidades de Quinta de Açores, Quinta da Estrada, Quinta do Meio, Fumadinha e Pinheiro. Enquanto que, a caminhada passará pelos terrenos de Fontearcadinha, Sargaçais e da vila. Todas terão início, às 10 horas, e fim no Pavilhão Gimnodesportivo de Aguiar da Beira.

O Trail do Míscaro surgiu em 2014 com os objetivos de promover o “trail running” nos trilhos do Concelho de Aguiar da Beira, assim como a divulgação das condições favoráveis do município para a micologia, para a prática de desporto e turismo na natureza e para estilos de vida rurais, saudáveis e de bem-estar. O evento desportivo é uma organização do jornal +Aguiar da Beira, em parceria com a Câmara Municipal e com o apoio de vários agentes económicos

 

www.facebook.com/traildomiscaro

Partilhar com...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Print this page
Print

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *