Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Concelho dispõe de mais 30 ecopontos

Todas as localidades passam a ter contentores para a reciclagem

Durante o último mês de janeiro, a Câmara Municipal de Aguiar da Beira e a Associação de Municípios do Planalto Beirão reforçaram os equipamentos de separação de resíduos no concelho com 30 novos ecopontos, distribuídos por várias localidades que ainda não disponham de contentores para a reciclagem.

Tal como noticiámos na edição anterior, as duas entidades pretendem tornar o município mais ecológico, tendo investido na instalação de três novas ilhas de recolha seletiva de resíduos e materiais recicláveis (duas delas em funcionamento desde dezembro passado) na vila e no reforço dos ecopontos no restante concelho.

Os novos contentores para a reciclagem deixam o território com mais equipamento para os habitantes poderem fazer a separação do lixo, hábito ainda pouco comum no concelho e que os responsáveis esperam que este investimento ajude a melhorar.

A reciclagem é o processo que transforma materiais usados em novos produtos, com o objetivo de serem reutilizados. Através deste processo, os materiais que teriam como destino o lixo indiferenciado podem ser reaproveitados.

“Muitos dos produtos que utilizamos diariamente têm um impacto negativo sobre o ambiente, principalmente devido aos recursos utilizados para produzi-los. A reciclagem de embalagens usadas – e não só – é a resposta a este problema, uma forma de tentar amenizar os efeitos negativos sobre o planeta Terra”. De acordo com a Sociedade Ponto Verde (SPV), “ao reciclar está a economizar energia, a poupar matérias-primas e a reduzir resíduos”.

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *