Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Covid-19: Cafés e restaurantes preparam abertura, mas há quem não tenha parado

A abertura de portas no setor da restauração – restaurantes, cafés e pastelarias – está para breve, a partir de 18 de maio, mas com lotação permitida a 50%.

No entanto, em Aguiar da Beira, há quem se tenha adaptado às regras, não tendo parado a atividade durante o estado de emergência.

É o caso do café e snack bar “Paraíso”, que apesar de ter encerrado o espaço ao público a 15 de março, foi um dos únicos estabelecimentos da restauração que continuou a trabalhar, mas só em regime take-away, conforme previa a lei. De portas fechadas, a cozinha funcionou diariamente para servir para fora francesinhas, bitoques, tostas ou sandes de leitão, especialidades do menu habitual.

“O facto de no funcionamento normal do estabelecimento haver já o serviço de take-away ajudou a que a adaptação tivesse sido um pouco mais rápida e fácil. O que sinto mais dificuldade é o facto de não poder ser tão atenciosa com as pessoas, mesmo com as devidas precauções, e termos de ser rápidos na entrega”, diz Sofia Campos.

A pandemia tirou-lhe os clientes e o convívio da sala e a funcionária, que ficou dispensada do serviço até à reabertura de portas e foi integrada numa das medidas de apoio concedidas pela segurança social, afetando naturalmente a receita, porém “o balanço não é negativo”.

“A quebra foi realmente significativa, na casa dos 60%, mas não considero que o balanço seja negativo, pois estou a manter o estabelecimento no ativo. O serviço take-away, não só dá para atenuar o prejuízo como também para manter o espaço com vida. Isto é, assim não o deixo cair no esquecimento e posso sempre estar disponível para servir e ajudar quem precisa”, concluiu a empresária.

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *