Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Covid-19: Campos de ténis e ginásio municipais abrem este mês

Piscinas exteriores e interiores, pavilhão gimnodesportivo, estádio, biblioteca e centro cultural continuam sem previsão de abertura

O ginásio e os cortes de ténis do Município de Aguiar da Beira vão reabrir ao público, durante a segunda quinzena deste mês, confirmou a autarquia aguiarense ao nosso jornal.

Apesar do governo já ter autorizado a atividade neste tipo de equipamentos, o ginásio e os dois campos de ténis, situados no complexo desportivo de Aguiar da Beira, estão ainda a ser preparados, assim como estão a ser definidas as regras de utilização, para receber os utilizadores.

Estes espaços terão de respeitar as normas definidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nomeadamente sobre restrições à capacidade máxima nos ginásios, regras de desinfeção dos equipamentos, o uso de máscaras por todos os funcionários e a proibição da utilização dos balneários.

Quanto aos restantes equipamentos municipais – piscinas interiores e exteriores, pavilhão gimnodesportivo, estádio, biblioteca e centro cultural – apesar de já ser permitida a atividade, desde que cumprindo as orientações definidas pela DGS, não há ainda data prevista de abertura, referindo a autarquia que vai “avaliar as necessidades da população conjugadas com a disponibilidade do município”.

 

PSD defende abertura de piscinas exteriores numa “nova dinâmica”

Na reunião da Câmara Municipal de Aguiar da Beira, de 20 de maio último, Fernando Pires questionou o executivo municipal sobre “o que está a ser pensado relativamente à abertura das piscinas exteriores”, na medida que esta oferta de lazer seria importante para a população, numa altura em que todos os eventos do concelho foram cancelados ou estão suspensos. O vereador do Partido Social Democrata (PSD) referiu ainda que “na sua opinião, as piscinas deveriam funcionar em conjunto com o bar, sendo criada uma nova dinâmica naquele espaço”.

O vereador independente, Francisco Fernandes, partilha da mesma opinião relativamente à abertura das piscinas exteriores, acrescentando que “acredita que os emigrantes oriundos do concelho regressarão de igual forma em férias este ano e que haverá menor número de residentes a passar férias fora, pelo que seria conveniente que o município tivesse alguma oferta de lazer”.

Em resposta, o presidente da autarquia, Joaquim Bonifácio, informou estar à espera das diretivas da DGS para definir os termos de abertura das piscinas municipais exteriores, tendo Fernando Pires concordado que se aguarde por orientações daquela autoridade de saúde.

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *