Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Covid-19: Circulação entre concelhos proibida até domingo

Entre 1 e 3 de maio circulação de pessoas para fora do município de residência é apenas permitida por motivos de saúde, trabalho ou “urgência imperiosa”. Forças de segurança vão estar a fiscalizar

A limitação de circulação das pessoas para fora do município de residência habitual está definida num decreto, aprovado ontem (30 de abril), que regulamenta o estado de emergência e a situação de calamidade para o período entre o feriado desta sexta feira, Dia do Trabalhador, e domingo, devido à pandemia de covid-19.

Quem tiver de circular entre concelhos por motivos profissionais vai ter de apresentar às autoridades uma declaração da entidade patronal.

Durante os três dias, a circulação entre concelhos vai estar a ser controlada pela GNR e PSP, com a realização de várias operações de intensificação do patrulhamento, sensibilização e fiscalização em todo o país.

No território de Aguiar da Beira, o posto local da GNR vai estar em vários pontos do concelho a fiscalizar os condutores para verificar o cumprimento das ordens.

Esta é a segunda vez que a circulação entre concelhos está condicionada, desde que teve início a pandemia de covid-19 em Portugal, tendo a primeira ocorrida durante o período da Páscoa.

Portugal está em estado de emergência até à meia noite de sábado, passando domingo para a situação de calamidade, tendo o governo aprovado na quinta feira o plano de desconfinamento.

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *