Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Covid-19: “Estamos cá para ajudar e colaborar”

Pedro Silva, funcionário do supermercado “Popular da Serrinha”, conta-nos como o serviço teve de se adaptar às condicionantes provocadas pela pandemia

 

“Algo de inesperado e assustador apareceu muito de repente que nos obrigou a alterar as rotinas do nosso quotidiano, o Covid-19. Ao ver as notícias e mantendo contacto com pessoas no estrangeiro que partilharam informações, alertando para o problema que se aproximava, adotámos, desde início, medidas de prevenção, antes de entrarmos em estado de emergência. A pensar na saúde de todos os estimados clientes e na equipa de trabalho decidimos tomar medidas.

Numa primeira fase, instalámos um lavatório na zona exterior da loja (obrigatório a lavagem de mãos à entrada e à saída da loja), de seguida colocámos uma caixa de segurança em acrílico para a segurança dos clientes e funcionários de caixa. Quando entrámos em estado de emergência, reforçámos ainda mais as medidas de prevenção, todos os funcionários têm a obrigação de lavar e desinfetar as mãos de 20 em 20 minutos. Temos, também, desinfetado mais regularmente a loja e todos os seus equipamentos, de acordo com a indicação do HACCP. Limitámos o número de clientes no interior da loja, colocando toda a informação disponível e visível para o cliente. Com todas estas medidas, tomámos a iniciativa de todos os funcionários usarem máscaras de proteção, para o bem de todas as pessoas. Outra medida tomada na nossa empresa foi dividir os colaboradores em dois grupos, nos quais um deles estará em casa durante duas semanas, revezando com o outro grupo ao fim desse período.

O fluxo de clientes aumentou com o aparecimento deste vírus. As pessoas como não trabalham, a restauração está, infelizmente, encerrada ou parcialmente encerrada, e as feiras e mercados fechados, o consumo das famílias aumentou e os clientes veem-se obrigados a ir aos supermercados fazer compras.

Um ponto que deve ser refletido é sobre o stock de produtos, os clientes devem estar tranquilos pelo que não irão faltar os bens essenciais na nossa loja.

Felizmente, os nossos clientes têm sido exemplares no cumprimento das normas impostas pela DGS. Falando das medidas tomadas pelo governo, estamos totalmente de acordo, pelas datas e pelas medidas, bem como a orientação que nos facultaram dia após dia, não esquecendo a autarquia, com a desinfeção de ruas e espaços comercias. Um agradecimento a toda a população pela forma séria como está a enfrentar este problema de todos, em especial aos profissionais de saúde, forças de segurança, bombeiros e outros profissionais que estão a trabalhar para que nada falte neste país, e o desejo de uma santa Páscoa para todos. A equipa do Popular da Serrinha está cá para ajudar e colaborar, esperamos que tudo corra bem!”

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *