Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Covid-19: Funcionária do Centro de Saúde de Aguiar da Beira infetada

Mulher testou positivo em surto de Covid-19 no Concelho de Sernancelhe. Restantes profissionais da UCSP de Aguiar da Beira foram testados por segurança, tendo os resultados sido negativos

Uma funcionária da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Aguiar da Beira está infetada com o novo coronavírus. Por segurança, os profissionais do centro de saúde realizaram o teste à Covid-19, a 7 deste mês, sendo o resultado negativo, segundo apurámos junto de fonte da unidade de saúde.

A mulher, residente em Sernancelhe, testou positivo, na primeira semana deste mês, depois de ter sido sinalizada derivado a ter estado em contacto direto com uma pessoa infetada daquele município, e encontra-se em isolamento no domicílio.

O Concelho de Aguiar da Beira está, desde maio, sem casos ativos de SARS-CoV-2. A primeira (e única até à data) pessoa infetada pelo novo coronavírus natural e residente no território de Aguiar da Beira revelou-se assintomática e está recuperada.

O surto de coronavírus em Sernancelhe é um dos casos que mais preocupa as autoridades de saúde nacionais. No espaço de uma semana, este município viu surgir 49 casos ativos, entre eles o presidente da câmara e o provedor da Santa Casa da Misericórdia, e mais de duas centenas de pessoas ficaram em quarentena. Foram testadas ainda duas centenas de pessoas da comunidade e instituições sociais.

 

Leia a notícia na íntegra na próxima edição do jornal +Aguiar da Beira, nos pontos de venda a partir de 12 de setembro

Partilhar com...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Print this page
Print

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *