Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Covid-19: Funcionária do CSP de Carapito testa positivo

Restantes colaboradoras da instituição aguardam em isolamento resultados dos testes. Caso positivo obrigou ainda testagem de alunos e encerramento do JI e EB1 da aldeia

Uma funcionária do Centro Social e Paroquial (CSP) de Carapito está infetada com Sars-Cov-2. O caso positivo, detetado ontem, obrigou as restantes funcionárias da instituição (à exceção de uma que não esteve em contacto direto com a vítima nos últimos 15 dias) a submeter-se também ao teste covid-19, estando ainda a aguardar os resultados, e a ficar em isolamento, pelo menos até ao final da próxima semana (mesmo que o resultado seja negativo).

A situação levou ainda a que as 24 crianças do jardim de infância (JI) e da escola básica do 1º ciclo (EB1) de Carapito tivessem de ser testadas ao novo coronavírus, por estas terem estado em contacto direto com a funcionária no momento da refeição de almoço, que é servida diariamente nas instalações do centro.

Os estabelecimentos de ensino vão permanecer encerrados e os alunos vão continuar em isolamento até se conhecerem os resultados dos testes.

O CSP de Carapito tem como respostas sociais, para além de servir de cantina social para as crianças do JI e EB1 da aldeia, os serviços de centro de dia e apoio domiciliário.

Segundo apurámos junto da instituição, o serviço de apoio aos clientes não está comprometido, uma vez que continua a trabalhar uma funcionária que conseguirá garantir o apoio domiciliário aos utentes da aldeia. Já o serviço aos restantes clientes residentes nas aldeias vizinhas será efetuado, até a situação estabilizar, por outro parceiro da rede social, em cooperação com a Rede de Apoio Local do Município de Aguiar da Beira.

Partilhar com...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Print this page
Print

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *