Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Covid-19: Hospital Tondela-Viseu cancela consultas externas a partir de 23 de março

Visitas também estão suspensas. Conheça os contactos telefónicos do hospital para informação a familiares

Se tem uma consulta externa marcada no Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) para depois do dia 23 de março, ou já foi contactado ou ainda vai ser: o conselho de administração do hospital cancelou todas as consultas externas previstas para depois dessa data.

“A decisão é justificada pela necessidade de libertar recursos de cuidados não essenciais numa altura em que se regista um aumento do número de casos de pessoas infetadas pelo novo coronavírus – Covid-19”, refere o comunicado do CHTV.

“As consultas externas estão canceladas e os utentes serão depois informados da nova data, sem que tenham de fazer o que quer que seja, apenas esperar pela informação que será comunicada pelos serviços do hospital”.

O conselho de administração do CHTV frisa ainda que, “mesmo os utentes que recentemente tenham recebido o SMS de confirmação de consulta ou exame, para data posterior a 23 de março, não deverão deslocar-se ao hospital e devem aguardar por novo contacto de remarcação”.

Está ainda a ser preparado um sistema para consultas não presenciais, por telefone, para os casos de consultas de continuidade, doentes crónicos ou outros esclarecimentos adequados, sendo que se disponibilizará o contato telefónico por especialidade, e com horário disponível, no site do hospital.

O CHTV reforça ainda o pedido de “não telefonar para o hospital a solicitar informação sobre consultas, sob pena de causarem constrangimentos nas comunicações telefónicas nesta fase”.

As visitas a pessoas internadas também estão condicionadas. O CHTV disponibiliza os números de telefone diretos (ver imagem em baixo), que estão disponíveis, por enfermaria, para informação aos familiares. A administração apela a que sejam seguidas as orientações, de forma a não ficar saturado o funcionamento desta unidade que já anunciou a suspensão das visitas aos doentes, salvo em três serviços: Obstetrícia, Pediatria e Neonatologia.

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *