Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Covid-19: Pessoas com contactos próximos de aguiarense infetada em quarentena

Autoridade de Saúde Pública fez apuramento dos contactos próximos do caso, que encaminhou para isolamento profilático e vigilância de sintomas

O primeiro caso de infeção por Covid-19, associado ao Concelho de Aguiar da Beira, continua em isolamento no Hospital Sousa Martins, na Guarda. A mulher está sob vigilância, desde a última segunda feira, e encontra-se bem, segundo apurámos junto de fonte familiar.

Também, tanto o marido como a família mais próxima, com quem contactou a vítima de coronavírus, já foram sinalizados pela Autoridade de Saúde Pública e estão “em isolamento profilático e vigilância de sintomas”, segundo informou, em comunicado, a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Aguiar da Beira.

As notícias da infeção por coronavírus no concelho fez soar o alarme social entre a população local.

“É normal haver receio entre a nossa comunidade”, lê-se na nota emitida, hoje, pelo centro de saúde, que refere ter recebido diversas solicitações “a pedir a identificação do utente em questão, algo, que nós enquanto profissionais de saúde, não podemos divulgar devido ao código deontológico que a nossa profissão exige.”

Nestes casos, o apuramento dos contactos próximos do caso e o seu encaminhamento para isolamento profilático e vigilância de sintomas compete à Autoridade de Saúde Pública.

Contudo, “queremos tranquilizar a população deste concelho, assegurando que estes procedimentos se encontram a ser realizados”, escreveu a UCSP, que se encontra disponível para esclarecer a população do concelho através do contanto telefónico: 232 689 090, ou do e-mail: ucsp.abeira@arscentro.min-saude.pt.

 

Proteja-se a si e aos outros!

Siga os conselhos da Direção-Geral da Saúde. Seja um agente de saúde pública!

#FiqueEmCasa

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *