Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Covid-19: Primeira pessoa de Aguiar da Beira infetada com coronavírus é emigrante

Mulher está internada desde segunda feira, 16 de março, no Hospital Sousa Martins na Guarda, após ter regressado do estrangeiro

É uma mulher o primeiro caso de infeção por Covid-19 associada ao Concelho de Aguiar da Beira e está internada no Hospital Sousa Martins, na Guarda, confirmou o Laboratório de Patologia Clínica da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda, ao jornal “O Interior”, durante a tarde desta terça feira, 17 de março.

Segundo apurámos, a vítima do coronavírus aguiarense trabalha e reside no estrangeiro e terá regressado, durante o fim de semana passado, para visitar um familiar hospitalizado, juntamente com o marido, que está em quarentena.

A mulher está internada na zona de isolamento da ULS da Guarda, tendo o caso positivo de coronavírus sido confirmado pela Direção-Geral de Saúde (DGS) e registado no Concelho de Sernancelhe, visto que a vítima tem residência naquele município.

São já 448 o número de doentes infetados com o coronavírus em Portugal, de acordo com o boletim divulgado, hoje, pela DGS. Registam-se 117 novos casos confirmados, uma subida de 35,3%, relativamente ao dia de ontem e semelhante ao anterior. Dos 448 casos, 206 encontram-se internados e 17 encontram-se internados em unidades de cuidados intensivos.

A região norte é a que regista mais casos, 196 (+58), seguindo-se Lisboa e Vale do Tejo com 180 (+38), centro com 51 (+20), algarve com 14 (+1) e um (=) nos Açores.

Há ainda 323 casos a aguardar o resultado das análises laboratoriais e 6.852 pessoas sob vigilância das autoridades de saúde. Já o número de casos de recuperação bem sucedida mantém-se nos três e o número de óbitos continua a ser de um.

Desde 1 de janeiro, foram identificados em Portugal 4.030 casos suspeitos de infeção pelo coronavírus, dos quais a grande maioria (3.259) acabaram por ter testes negativos.

Têm sido várias os conselhos dos organismos de saúde, e até as ações de sensibilização de entidades locais, como a Câmara de Aguiar da Beira e o CLDS 4G Aguiar no Coração, para o isolamento social e para as pessoas não se deslocarem de zonas afetadas pela pandemia Covid-19 para o concelho, pois o grande foco de transmissão da doença está no contacto físico entre humanos ou através de objetos contaminados por pessoas infetadas.

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *