Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Covid-19: Proibido circular para fora do concelho

GNR iniciou hoje fiscalização que dura até segunda feira

Desde a meia noite de hoje até às 24 horas de segunda feira é proibido circular para fora do concelho de residência, exceto por motivos de saúde ou trabalho, tal como estão interditos os voos nos aeroportos nacionais, durante o mesmo período, devido à pandemia de covid-19.

As medidas de limitação à circulação no período da Páscoa enquadram-se no decreto do Governo de renovação do estado de emergência no país, e abrangem cinco dias.

Quem trabalhar fora do concelho de residência deve munir-se, neste período, de uma declaração escrita da entidade empregadora para fazer as deslocações, mesmo que circule de transportes públicos, que não vão escapar à fiscalização das autoridades e podem mesmo articulá-la com as forças de segurança.

A operação de fiscalização conjunta pela GNR e PSP – “Páscoa em casa” – já arrancou na madrugada desta quinta feira em todo o território nacional para garantir o cumprimento das regras mais apertadas de circulação.

Em Aguiar da Beira, o posto local da GNR esteve durante o dia em vários pontos do concelho a fiscalizar os condutores para verificar o cumprimento das medidas do estado de emergência.

O +Aguiar da Beira acompanhou uma dessas ações, realizada na localidade de Quinta das Lameiras, na Estrada Nacional 229, limite com o concelho de Sátão, onde foi foto a foto que apresentamos em cima.

Nesta época da Páscoa, mas também até 17 de abril, de acordo com o decreto que regulamenta o atual período de estado de emergência, está impedida a concentração de pessoas na via pública, e as autoridades, podem “dispersar as concentrações superiores a cinco pessoas, salvo se pertencerem ao mesmo agregado familiar”, além de recomendarem “a todos os cidadãos o cumprimento do dever geral do recolhimento domiciliário”.

Partilhar com...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Print this page
Print

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *