Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Covid-19: Turma do Agrupamento de Escolas de Aguiar da Beira com atividade letiva suspensa

(ATUALIZADO) Caso positivo de aluna obrigou a suspender aulas presenciais de turma do 2º ciclo, mas maioria dos alunos volta à escola já amanhã

As aulas de uma turma do 5º ano do Agrupamento de Escolas Padre José Augusto da Fonseca, de Aguiar da Beira, foram, hoje, suspensas, após uma aluna ter testado positivo à Covid-19.

“Os alunos dessa turma foram mandados para casa, como medida de prevenção e por forma a assegurar a segurança de toda a comunidade escolar”, esclareceu ao nosso jornal a diretora do agrupamento, revelando que as crianças voltam à atividade letiva normal já amanhã, à exceção da aluna com infeção e outras quatro crianças que estiveram em contacto direto e vão ficar em quarentena, conforme ordenou a Direção-Geral de Saúde.

“Não há motivo para alarme”, garantiu ainda Elisabete Bárbara, esclarecendo que a escola cumpre rigorosamente o plano de contingência e todas as crianças usam máscara e seguem as medidas de prevenção da doença.

A escola sede do Agrupamento de Escolas de Aguiar da Beira acolhe os alunos do 2º e 3º ciclos e secundário, no total 315 crianças. As atividades letivas vão continuar normalmente para os restantes estudantes.

O Concelho de Aguiar da Beira tinha, até ontem ao final do dia, 15 casos ativos de Covid-19, estando ainda a aguardar o resultado de algumas dezenas de testes realizados aos funcionários da autarquia e a pessoas da comunidade.

Partilhar com...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Print this page
Print

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *