Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Covid-19: Vacinação de professores e funcionários arranca em Aguiar da Beira

33 Docentes e não docentes do pré-escolar e 1º ciclo foram hoje vacinados

A vacinação dos professores e funcionários do pré-escolar e 1º ciclo contra a Covid-19 iniciou, hoje, em todo o país, num processo que envolveu sensivelmente 80 mil profissionais. Em Aguiar da Beira foram 33 os profissionais da educação que receberam a primeira toma da vacina AstraZeneca.

Depois desta primeira fase, o processo de vacinação de docentes e não docentes vai continuar a decorrer de forma progressiva durante o mês de abril, acompanhando o processo de desconfinamento.

De acordo com o planeamento da ‘task-force’, os profissionais dos 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário começam a ser vacinados no fim de semana de 10 e 11 de abril, podendo o processo ser prolongado por mais fins de semana caso haja necessidade.

No total, em Portugal, já foram administradas 1.500 milhões de vacinas – um milhão com a 1ª dose e cerca de 460 mil com a 2ª dose.

No Concelho de Aguiar da Beira, a fase 1 da vacinação contra a Covid-19 iniciou a 12 de janeiro passado nas estruturas de apoio social, com a administração da 1ª dose da vacina Pfizer/BioNTech a idosos e técnicos dos lares. A 2ª dose começou a ser inoculada no dia 2 de fevereiro. Também mais de duas dezenas de bombeiros voluntários de Aguiar da Beira foram vacinados. No total, mais de 900 pessoas tomaram a 1ª dose e cerca de 400 a 2ª.

Partilhar com...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Print this page
Print

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *