Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Francisco Fernandes novo vereador da Autarquia de Aguiar da Beira

Ex-chefe de gabinete do presidente sobe a vereador a tempo inteiro após saída de Rita Mendes. Joaquim Gonçalves assume Gabinete de Apoio à Presidência

Francisco Fernandes é o novo vereador em regime de permanência da Câmara Municipal de Aguiar da Beira, ocupando a vaga deixada no executivo por Rita Mendes, que cessou funções como vereadora municipal após ter sido nomeada secretária de Estado da Ação Social do recém-empossado governo (notícia que pode aprofundar na página seguinte).

Com a saída da independente Rita Mendes do executivo liderado por Joaquim Bonifácio, o até então chefe de Gabinete de Apoio à Presidência do município passou a ser o natural candidato na sucessão, pois ocupava o quarto lugar da lista do Movimento Independente (MI) à câmara municipal nas eleições autárquicas de 2017.

Francisco tem 49 anos e é natural de Dornelas, onde foi presidente de junta de freguesia durante três mandatos.

O novo vereador tomou posse na reunião de câmara do passado dia 30 de outubro e, por despacho assinado pelo presidente do município, foram-lhe atribuídos os pelouros da Promoção do Desenvolvimento Local; da Administração Geral de Móveis e Imóveis; da Agricultura, Agropecuária e Florestas; do Ambiente e Espaços Verdes; do Desporto; e das Feiras, Mercados e Comércio a retalho não sedentário.

Já José Tavares, o outro vereador a tempo inteiro e vice-presidente da autarquia, ficou com os pelouros dos Recursos Humanos; da Ação Social e Saúde; do Turismo, Cultura e Património; do Apoio às Juntas de Freguesia; da Administração do Cemitério Municipal; e do Estaleiro Municipal e Obras por Administração Direta.

O executivo autárquico continua a ser presidido por Joaquim Bonifácio e composto pelos vereadores a tempo inteiro José Tavares e Francisco Fernandes, todos eleitos pelo MI, e pelos vereadores em regime de não permanência Fernando Pires e Sandra Correia, do PSD.

Quanto ao Gabinete de Apoio à Presidência, o presidente nomeou para chefe de gabinete Joaquim Gonçalves, cessando as suas funções de secretário do gabinete de apoio à vereação.

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *