Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Futsal Masculino: Equipas do concelho em momentos de forma opostos

Aguiar da Beira vence há três jogos consecutivos e está no topo da tabela. Penaverdense não ganha há oito e é “lanterna vermelha”

Em ano de estreia no campeonato distrital de futsal sénior masculino da Associação de Futebol da Guarda, a ADRC de Aguiar da Beira está a surpreender pela positiva. No final da primeira volta, os “cabicancas” seguem na 3ª posição isolada da tabela classificativa, com 18 pontos.

A equipa comandada pelo técnico António Pereira “Totá” soma seis vitórias e duas derrotas e tem menos 5 pontos e um jogo disputado que o 1º classificado do campeonato – CF Sabugal. Está ainda em boas condições de passar à final “four” da taça distrital, ocupando o 2º lugar do grupo e em igualdade pontual (6 pontos) com o líder – SC Sabugal -, o qual defrontará no último e próximo jogo da fase de grupos.

Os aguiarenses estão a realizar uma boa época, com resultados e exibições convincentes, e, no último mês, conseguiram a melhor série de vitórias – três consecutivas. Ganharam à Mêda (1-7) e ao SC Sabugal (3-0) para o campeonato e ao Lameirinhas (2-4) para a taça.

Já a ADRC Penaverdense, que esta época tem uma nova estrutura liderada pelo presidente e treinador Nuno Pinho, não atravessa uma boa fase. Entre campeonato e taça, a equipa não vence há oito encontros, tendo o último ponto sido conquistado há cinco jogos.

O Penaverdense termina a primeira metade do campeonato na última posição, com 4 pontos, embora haja mais duas equipas com os mesmos pontos. Em nove jogos, os penaverdenses venceram apenas uma vez e empataram outra, contando com sete derrotas. Na taça do distrito – competição em que já fez história, vencendo na temporada 2016-17 – a equipa ainda não pontuou nos dois jogos realizados na fase de grupos, faltando disputar mais duas partidas.

 

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL

Classificação e Calendário

Partilhar com...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Print this page
Print

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *