Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Comprar casa em Aguiar da Beira é cada vez mais caro

Valor médio no final de 2018 situou-se nos 383 euros por metro quadrado

O “boom” imobiliário sentido em Portugal também tem afetado Aguiar da Beira. No final de 2017, compra casa no concelho custava, em média, 182 euros por metro quadrado, tendo aumentado exponencialmente ao fim do primeiro trimestre de 2018 para 302 euros. No final desse mesmo ano, e num espaço de 12 meses, o preço mais do que duplicou, passando o valor médio de aquisição de habitação a situar-se nos 383 euros por metro quadrado.

Nos 14 municípios da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões os preços variam entre os 298 euros por metro quadrado em Vila Nova de Paiva e os 837 euros por metro quadrado em Viseu. Aguiar da Beira é 3º concelho mais barato. A média da regaço é de 658 euros por metro quadrado.

Os dados são do Instituto Nacional de Estatística (INE), que adiantou também que embora os preços das casas a nível nacional tenham subido apenas 7%, houve cinco concelhos onde esses aumentos foram de 100% ou mais.

Lisboa (3.010 euros por metro quadrado) e Porto (1.612 euros por metro quadrado) continuam a liderar a tabela dos municípios mais caros para comprar casa. Mas houve ainda 42 municípios onde o valor do metro quadrado ultrapassou o valor mediano medieval nacional, que se fixou nos 996 euros.

Partilhar com...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Print this page
Print

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *