Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

“Jornada dos Heróis” procura jovens

Associação juvenil com vagas para intercâmbios internacionais no programa Erasmus+

A Associação Juvenil A Jornada dos Heróis, sediada em Aguiar da Beira desde 2016, apresenta aos jovens aguiarenses duas oportunidades de Erasmus+ a realizar neste verão de 2021. Croácia e Estónia são os destinos dos intercâmbios.

“Estes intercâmbios oferecem aos jovens de diferentes países a possibilidade de se conhecerem, viverem juntos durante algum tempo e trabalharem em projetos comuns, acontecendo fora do contexto escolar”, refere Nádia Augusto.

A presidente da associação juvenil acrescenta ainda que “no quadro de um intercâmbio os jovens podem participar em atividades como seminários, exercícios, debates, testes de simulação, atividades ao ar livre e muito mais”.

Os intercâmbios têm uma duração que vai de 8 a 10 dias (excluindo o tempo de viagem) e a participação está aberta a pessoas com idades entre 15 e 26 anos. Os grupos serão orientados por sócios com mais de 18 anos da associação aguiarense.

As despesas das viagens dos participantes são asseguradas por subvenções da União Europeia (UE), assim como os custos da organização com as atividades.

Mas, não é possível candidatar-se individualmente a apoio financeiro para um intercâmbio de jovens. A candidatura tem de ser apresentada por uma organização, neste caso “A jornada dos Heróis”, que terá de selecionar os participantes para os intercâmbios.

As candidaturas para os jovens aguiarenses estão abertas até ao dia 18 deste mês de junho, bastando enviar e-mail para: jornadadosherois@gmail.com.

O Erasmus+ é um programa da UE que abrange as áreas da educação, formação, juventude e desporto.

Partilhar com...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Print this page
Print

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *