Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Município de Aguiar da Beira oferece webcams ao Agrupamento de Escolas

Câmaras de vídeo vão permitir transmissão das aulas através de meios digitais aos alunos que se encontrem em casa, por circunstâncias impostas pela Covid-19 ou outros motivos

A Autarquia de Aguiar da Beira ofereceu 18 webcams ao Agrupamento de Escolas Padre José Augusto da Fonseca, situado no concelho. As câmaras de vídeo para computador foram entregues, segunda-feira (19 de outubro), pelo presidente do município, Joaquim Bonifácio, à diretora do agrupamento, Elisabete Bárbara, na escola sede situada na vila.

O apoio da câmara municipal surgiu “em resposta à solicitação do agrupamento escolar e dada importância desta questão”, esclarece a edilidade.

De acordo com um comunicado emitido pelo município, “estas webcams são o hardware necessário que permitirá que os computadores das salas de aula da escola sede transmitam através de meios digitais aos alunos que se encontram em casa, por circunstâncias impostas pela Covid-19 ou outros motivos, as aulas presenciais ministradas aos restantes colegas”.

A medida “garante assim que todos os alunos do Agrupamento de Escolas Padre José Augusto da Fonseca tenham acesso a um ensino à distância inclusivo e equitativo”, refere a nota da autarquia.

Partilhar com...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Print this page
Print

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *