Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Município incentiva à prática desportiva em casa

Técnicos de desporto da Autarquia de Aguiar da Beira gravam exercícios em vídeo e disponibilizam-nos nas plataformas online da câmara

Devido aos efeitos do novo coronavírus, a Câmara Municipal de Aguiar da Beira suspendeu por tempo indeterminado toda a atividade nos seus equipamentos desportivos. No entanto, o município não quer que a população fique sem orientações e continue a manter a atividade física, estando a promover vídeos com vários exercícios desportivos pensados para as diversas faixas etárias e possíveis de executar em casa.

As imagens com o exemplo de diversos exercícios físicos, desde os mais intensos até aos mais relaxantes como o ioga, o pilates ou os alongamentos, da ginástica sénior aos jogos para crianças, são gravadas pelos técnicos municipais de desporto e estão disponíveis no sítio online www.cm-aguiardabeira.pt e na página de Facebook da autarquia.

Neste período de isolamento social, a realização de atividade física é uma forma de cuidar o corpo e tratar a mente. A Organização Mundial de Saúde recomenda, pelo menos, 30 minutos, diários, de atividade física, com intensidade moderada, com exercícios que promovam o desenvolvimento da resistência cardiovascular e o reforço muscular.

“É com esse objetivo que o município está a realizar e a divulgar vídeos de atividade física, especialmente pensados em quem está em casa. Cada vídeo, será preparado de forma a que todos tenham possibilidade e oportunidade de realizar a sua atividade física diária, independentemente da idade ou condição física”, lê-se numa das publicações da sua rede social.

Partilhar com...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Print this page
Print

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *