Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Penaverdense promove conversas online sobre futsal

Dirigentes e atletas falam sobre modalidade e recordam em direto na página de Facebook da associação momentos e história do clube

A época desportiva não acabou da maneira esperada, tendo sido cancelados todos os campeonatos distritais, devido à situação da pandemia da Covid-19, decisão comunicada pela Associação de Futebol da Guarda (AFG), no início do abril passado. Mas, o futsal no concelho continua a manter a “atividade”, saltando dos pavilhões para as redes sociais, através de tertúlias sobre a modalidade, promovidas pela ADRC Penaverdense.

“Conversas sobre futsal” é uma rubrica em direto na página oficial da associação Penaverdense, sem horários nem datas predefinidos, que junta treinadores, atletas, dirigentes e outros agentes desportivos do clube Penaverdense e de outras equipas convidadas, reunidos à distância e ligados pela internet, discutindo o que foi esta época, partilhando recordações e histórias.

A primeira conversa, a meio do mês anterior, juntou os treinadores das três equipas de futsal penaverdenses – Nuno Pinho, treinador da equipa sénior masculina; Joel Martins, treinador da equipa sénior feminina; e Juliana Santos, treinadora da equipa feminina sub-15, para uma breve análise acerca da nossa prestação na corrente temporada.

Pelo “programa” têm passado também jogadores e dirigentes de outros clubes, como de outra equipa de futsal masculino do Concelho de Aguiar da Beira – Fábio Amaral, capitão da ADRC de Aguiar da Beira – e de outras formações do campeonato distrital da Guarda e Viseu. Ainda, alguns históricos do clube penaverdense nos últimos anos, como Carlos Campos (ex-presidente da direção e atual presidente da assembleia), Rafael Sousa (atleta e dirigente), Francisco Tomás (atleta mais velho), João Pinto (ex-capitão) e João Silva (ex-treinador).

Esta atividade online da associação demonstra para os dirigentes penaverdenses que a associação é “mais que um clube, uma família”.

As provas desportivas de futsal distrital da época 2019-20 foram canceladas, tendo a ADRC Penaverdense chegado ao fim com a equipa sénior de futsal masculino na última posição do campeonato e as formações femininas seniores e infantis na 2ª e penúltima (8ª) posições, respetivamente. Já as formações masculinas de seniores e juniores da ADRC de Aguiar da Beira terminaram, respetivamente, no 4º e 2º lugares.

Partilhar com...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Print this page
Print

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *