Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Covid-19: Câmara de Aguiar da Beira suspende atividades e eventos em equipamentos municipais

Piscinas, estádio, pavilhão gimnodesportivo, biblioteca, auditório, centro cultural encerrados e “BTT Rota do Cabicanca” adiado. Medidas têm carácter temporário

A Autarquia de Aguiar da Beira decidiu suspender a realização de grande parte das suas atividades no concelho até 30 de março, devido à pandemia do novo coronavírus.

“Atento à constante evolução do conhecimento acerca desta epidemia, o município adotou as medidas consideradas adequadas para proteger os utentes, os trabalhadores municipais e a população em geral”, refere o despacho da autarquia liderada por Joaquim Bonifácio, assinado no passado dia 13, apontando as medidas de prevenção e contenção de propagação do Covid-19 no âmbito dos serviços municipais.

A câmara decidiu “suspender o funcionamento de todas as atividades e eventos nos edifícios municipais: piscinas, estádio, pavilhão gimnodesportivo, biblioteca, auditório e centro cultural”, e “adiar o evento BTT Rota do Cabicanca, sendo posteriormente reagendado para data em que as atuais circunstâncias não se mantenham”.

“Estas medidas têm caráter temporário, produzindo efeitos a partir do dia 16 até ao dia 31 de março, podendo ser objeto de reavaliação e alteração a qualquer momento caso as circunstâncias o justifiquem”, pode ler-se no documento.

Apesar destas ações preventivas, o nosso jornal sabe que o município mantém a realização da feira quinzenal de Aguiar da Beira, de 16 de março, ao invés do mercado de Mosteiro – Pena Verde, que se realizaria dois dias depois, que foi cancelado.

Para além destas limitações, como já anteriormente noticiámos, escolas, lares, centro de saúde e outros serviços públicos, comércio, convívio e atividades sociais no concelho também estão a sentir as consequências da infeção.

A pandemia Covid-19 está a afetar funcionamento do mundo, com países paralisados pela quarentena e pelas medidas de contingência para combater propagação do vírus.

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *