Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Maior festa do concelho está a chegar

DAMA, Aurea e José Malhoa são atrações musicais. O maior evento promocional do Concelho de Aguiar da Beira realiza-se de 25 a 28 deste mês, com exposição de serviços e produtos locais, gastronomia típica, artesanato, cultura e muita animação

É já no último fim de semana de julho que se realiza a Feira das Atividades Económicas (FAE) do Concelho de Aguiar da Beira. O certame apresenta o que melhor se produz no município, sendo “uma ótima ocasião para habitantes do concelho e todos os visitantes poderem participar e assistir a diversas atividades, apreciar os mais típicos pratos da região e ainda conhecer melhor o tecido económico, social e cultural existente no território, bem como os seus recursos endógenos”, aponta a autarquia.

A 18ª edição concentra, durante quatro dias, cerca de uma centena de espaços expositivos com empresas, artesãos, instituições sociais e freguesias, entidades regionais e nacionais, e muita animação, com divertimentos infantis e recreativos, música tradicional e vários concertos. “Considerando as atividades e os espetáculos programados será seguramente uma das melhores edições”, considera Rita Mendes, a vice presidente do município.

Os visitantes poderão ficar ainda com uma perspetiva do setor primário e a qualidade dos produtos endógenos do território de Aguiar da Beira, na zona dedicada à agropecuária e nos expositores, e apreciar a gastronomia local e regional, nas quatro tasquinhas e um restaurante presentes na feira.

O cartaz musical é outro dos motivos de atração de milhares de pessoas ao evento.

A orquestra do Conservatório Regional de Música de Ferreirim, da qual fazem parte alguns alunos aguiarenses, estão encarregues de fazer abertura com um momento mais erudito.

No segundo dia da feira sobem ao palco o grupo local Rancho Folclórico de Pena Verde e os DAMA, uma das badas da pop portuguesa com mais sucesso entre os jovens.

O grupo aguiarense Raízes da Terra e a reputada artista nacional Aurea atuam no terceiro dia. A cantora e compositora, que já venceu por três vezes os prémios “MTV Europe Music Awards”, na categoria de “Best Portuguese Act”, promete encher o recinto da FAE.

Para encerrar em festa, um dos grandes nomes da música popular portuguesa, José Malhoa, que trará a Aguiar da Beira, ao vivo, êxitos como “Baile de verão”, “Eu vou a todas”, ou “Uma folga à empregada”.

O programa diversificado do evento inclui ainda as palestras informativas sobre “sanidade apícola/doenças da criação”, na sexta feira à tarde, e “novas tendências para o consumo da castanha”, no sábado à tarde.

Destaque também para o tributo ao emigrante. Domingo pela manhã haverá uma missa dedicada aos aguiarenses que saíram em busca de melhores oportunidades e condições de vida, seguindo-se, durante a tarde, o piquenique intergeracional, com a animação dos grupos locais de concertina, num de grande confraternização entre a população do concelho.

A FAE inaugura quinta feira com a abertura oficial marcada para as 18 horas, com a habitual visita das entidades aos expositores e a arruada do Grupo de Bombos de Carapito.

A entrada será gratuita no primeiro e último dia do evento. Sexta feira o ingresso terá o valor de um euro e sábado de dois. A organização espera milhares de visitantes, sobretudo emigrantes que nesse fim de semana regressam em massa ao nosso concelho para gozar férias.

Partilhar com...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Print this page
Print

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *